04 junho 2014

Feira do Patrimônio

Nesta terça-feira, 03 de junho, no auditório da EEEP Adriano Nobre se realizou a Feira do Patrimônio, evento conduzido pelos alunos dos 1ºAnos de Contabilidade e Informática e orientado pelo professor de história Mateus Pinheiro. 

Os alunos apresentaram o resultado de um semestre de discussões desenvolvidas no projeto “O lugar do patrimônio é na escola: a educação pelo hábito da conservação”. A abertura do evento contou com uma coreografia de carimbó promovida pelos alunos das duas turmas e com a interpretação da música “flor de lis” pelo coordenador da Crede 2, Wesley Melo.  

Nas exposições, o conceito, as subdivisões de patrimônio e os conflitos em torno do tombamento e preservação foram debatidos de maneira crítica e original. O dia teve fim com apresentações de música e dança, numa prática de valorização da cultura e identidade nacional.








14 comentários:

  1. Ao professor Mateus Pinheiro, meu muito obrigado, por um momento tão bom, por um momento, que tiro por mim, houve uma troca de conhecimento por parte de todos nós que fizemos parte dessa Feira do Patrimônio.

    ResponderExcluir
  2. Essa feira do patrimônio foi muito bem orientada pelo professor Mateus, que nos instigou a pesquisar sobre os patrimonios da nossa cidade. E eu participei com uma dança.

    ResponderExcluir
  3. Professor Mateus, obrigada por a cada dia que passa nos ensentivar a irmos além,conhecer novas coisas,formas e jeitos de apreendermos. Esse foi um momento muito prazeroso,pois pude conhecer verdadeiramente o que é um patrimõnio... continue assim,pois só tenho a lhe agradeçer.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns professor Mateus! Feira completamente organizada, mostrando aprendizagem com qualidade.

    ResponderExcluir
  5. A Feira do Patrimônio foi um evento bem Legal, que todos nós adquirimos conhecimentos!

    ResponderExcluir
  6. Esta feira do patrimônio foi um sucesso. Particularmente gostei muito e creio que todos que tiveram a oportunidade de participar deste evento pôde aproveitar bastante. Na nossa I FEIRA DO PATRIMÔNIO tivemos apresentações culturais, nas quais foram bem legais e criativas. Foi shooooooooooooow, espero que momentos como este se repitam.

    ResponderExcluir
  7. o professor Mateus teve uma ideia muito boa,essa feira do patrimônio nos ajudou a ganhar mais conhecimentos de nossa cultura. OBRIGADO PROFESSOR MATEUS!!

    ResponderExcluir
  8. esse dia foi maravilhoso ! pois aprendemos muito !!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse foi uma feira muito importante que falava sobre o patrimonio,pois muita gente nao sabia o que era.

    ResponderExcluir
  10. Esse foi um dia no qual houve verdadeira aula dos alunos dos 1°s anos.Nós pudemos repassar tudo aquilo que nós aprendemos nas aulas de projetos de forma dinâmica e muito atrativa. Momento de muito conhecimento!

    ResponderExcluir
  11. A Feira do Patrimônio foi um evento bastante proveitoso...e no qual adquiri conhecimentos
    ..

    ResponderExcluir
  12. Foi extremamente legal. Nós, primeiros anos, tenho certeza que sabemos que tudo relacionado a patrimônio. Foi muito bom, principalmente as apresentações culturais.

    ResponderExcluir
  13. Esse evento foi bastante proveitoso para a nossa disciplina de projetos e historia. Adorei bastante a iniciativa do professor Matheus em realizar esse evento com ambas as turmas de primeiros!

    ResponderExcluir
  14. Feira do Patrimônio foi muito bom participar desse trabalho. Orientada pelo professor Mateus que nos instigou a fazer pesquisas sobre o patrimônio de Itapajé.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;