15 março 2013

Uma viagem fascinante pelas obras de Monteiro Lobato


Conhecemos a importância e a necessidade que temos de saber ler e mais ainda, de ter isso como prática. Essa capacidade deve ser construída ao longo de toda uma jornada estudantil. Temos, portanto, como compromisso, instigar nossos alunos a serem leitores comprometidos.

Pensando nesse compromisso, a professora Luciane Bastos tem trabalhado anualmente a leitura de Monteiro Lobato nos 1ºs anos e isso tem instigado bastante os alunos para aprenderem numa viagem fascinante.

Neste ano letivo a educadora escolheu as obras: O picapau amarelo, Emília no país da gramática, Geografia de Dona Benta, História das invenções, Viagem ao céu e A chave do tamanho para trabalhar em sala de aula. Durante as aulas os educandos estão apresentando as obras de uma maneira bem lúdica, o que vem chamando muita atenção dos colegas.

O objetivo das aulas é instigar cada vez mais o gosto pela leitura e pelas obras desse escritor tão querido.





3 comentários:

  1. Sempre muito criativas essas apresentações nos fazem relembrar, sem vergonha, os tempos de criança! Muito bom ter participado desse projeto ano passado, parabéns a professora de português dos 1ºs anos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a professora que idealiza o projeto, sempre muito organizado. E aos alunos que se empenham muito para a realização e sempre nos surpreendem de forma positiva. O resultado foi muito bom.

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom trabalhar Monteiro, aliás, é fascinante!

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;