21 março 2013

Turma de Redes de Computadores faz manutenção nos laboratórios de Informática do Município


No dia 20 de março de 2013, os estudantes do 5º semestre do Curso de Redes de Computadores da EEEP Adriano Nobre, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itapajé, foram contemplados com uma aula prática, nas dependências das Escolas Capitão Manoel Pinto de Mesquita e Padre Manoel Lima, sob a orientação dos professores Vicente de Paulo Melo Bernardo e Naelidângela de Sousa Pinheiro.

A ideia desta aula surgiu a partir da necessidade de montagem e manutenção dos computadores dos laboratórios de informática dessas escolas municipais. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os conteúdos do currículo profissionalizante abordados nas disciplinas de Arquitetura e manutenção de computadores, sistemas Operacionais, Redes, entre outras.

O resultado foi uma aula prazerosa, dinâmica e proveitosa, em que muitos saíram ganhando, os alunos que aplicaram seus conhecimentos, as instituições que agilizaram a manutenção de seus laboratórios e ainda a comunidade local que contará mais um ambiente de inclusão digital.





3 comentários:

  1. Vamos ficar na espera, que venha mais aulas prática proveitosas vindo........

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos professores técnicos que propiciaram essa aula, que podemos dizer foi um pequeno ensaio para o estágio que virá em breve. Um ótimo momento para avaliar postura, dedicação, conhecimento, proatividade e tantas outras qualidades que um técnico deve ter ao exercer sua profissão.
    Que tenhamos bons estágio. Sucesso para os professores e alunos.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;