28 março 2013

TABUANDO 2013



Dia 19 desse mês, a área de ciências exatas, deu início ao “Projeto Tabuando”, que tem como objetivo desenvolver nos alunos da EEEP Adriano Nobre, habilidades relacionadas às operações básicas da disciplina de matemática.

Na primeira etapa do projeto, foi trabalhada a tabuada de multiplicação e as propriedades básicas das potências, onde cada candidato concorreu com um oponente da sua turma, em igualdade de condições, passando para a próxima fase aquele que acertasse o maior número de perguntas.

Na etapa seguinte, será feito uso do software “Tux Math” que traz as operações já pré-definidas, cabendo ao participante acertar o cálculo, validando assim sua pontuação.

Essa semana, alguns educadores das Escolas Municipais vieram observar o projeto para levarem às suas realidades. Foi muito positivo, pois os educandos observaram verdadeiramente a importância do Tabuando.

A partir das próximas semanas já poderemos observar os finalistas de cada sala e brevemente estaremos premiando os ganhadores.





Um comentário:

  1. Projeto maravilhoso que faz os alunos recordarem de algo tão básico e tão primordial para a dinâmica da matemática de forma simples e prazerosa. Estou ansiosa para a grande final, nesta quarta-feira, às 9:00 da manhã.
    Quem será o melhor preparado para levar o título de campeão? É só esperar para ver.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;