20 março 2013

Alunos premiados na 1ª Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP)


No ano de 2012  iniciou-se em todo o Brasil a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas  (OBFEP). Destinado ao ensino médio e ao último ano do ensino fundamental a OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular, tendo como objetivos gerais:

a)  Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em ciências na educação básica; b)  Promover maior inclusão social por meio da difusão da ciência;
c)  Ampliar o uso das tecnologias da informação e da comunicação com fins educacionais;
d)  Ampliar canais de colaboração entre universidades, institutos de pesquisa, sociedades científicas e escola públicas;
e)  Fomentar a integração entre escola e comunidade.

A OBFEP 2012 teve duas fases; a primeira aconteceu no dia 04 de setembro nas escolas, foi teórica e objetiva e a segunda fase ocorreu em 10 de novembro, foi discursiva e aconteceu na escola Monsenhor Catão, em Itapajé.

Os alunos PAULO PEREIRA DE ALBUQUERQUE JÚNIOR do curso Técnico em Comércio do 1ºano e JACKELINE SOUSA ALMEIDA do curso Técnico em Enfermagem do 2ºano conseguiram medalhas de bronze nessa primeira edição da olimpíada.


4 comentários:

  1. Parabéns aos dois, que demonstraram através dessa premiação, empenho naquilo que fazem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a essa dupla que se empenha, estuda e supera obstáculos. Vocês são um ótimo exemplo para a comunidade. Que a estrada do sucesso seja uma companhia constante em suas caminhadas.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;