11 março 2013

1º simulado para o Enem 2013


Hoje, 11 de março, a EEEP Adriano Nobre realizou o 1º simulado do ENEM. A iniciativa é uma das ações que constam no planejamento para o êxito no exame e tem como objetivos preparar os alunos fisicamente e psicologicamente para o tempo de prova; possibilitar a aquisição de estratégias para a resolução de questões; promover a auto avaliação; avaliar a eficácia dos trabalhos realizados na preparação dos estudantes.

A prova composta por questões das quatro áreas do conhecimento e uma prova de redação foi aplicada a todos os alunos de terceiros anos.
       
Os educadores da escola consideram a aplicação de simulados uma etapa importante na preparação para o ENEM, pois se percebe que, a partir deles, os educandos sentem-se mais motivados e confiantes na realização do exame.  





3 comentários:

  1. Mais uma ação conjunta em busca de uma aprendizagem efetiva. Parabéns aos educadores que elaboraram e motivaram esse momento e aos alunos que se dispuseram a fazer de modo bem sério e idôneo esse simulado. Estamos fazendo nosso caminho rumo a universidade: ENEM, seu futuro, nosso presente!

    ResponderExcluir
  2. acredito que todos os meus amigos do terceiro se deram bem pois sao muito inteligentes.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esses simulados para testar nossos conhecimentos, pena que não houve para os segundos!

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;