07 novembro 2012

SPAECE SHOW


A EEEP Adriano Nobre continua em ritmo acelerado. Após uma semana de trabalho intenso na preparação para o ENEM, a escola deu início às atividades desta semana com o SPAECE SHOW.

O SPAECE SHOW é uma ação planejada pelos professores da área de Linguagens e Códigos que consiste em realizar apresentações de textos em forma de música, teatro, declamação de poesia e coreografia e em seguida analisar itens referentes a esses textos.

A ideia surgiu com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma estratégia mais dinâmica de leitura de texto para, dessa forma, motivá-los a ler e interpretar os textos com os quais se depararem em seu cotidiano.

O evento foi posto em prática pela área de Linguagens e Códigos, mas contou com o apoio de professores de outras áreas e de alunos. A seguir o roteiro das apresentações;

- Apresentação do show – Professor Jóber;
- Canção “Cotidiano” de Chico Buarque – cantada pelo professor Vicente;
- Peça “Bonifácio Casamenteiro” – encenada pelos alunos Francimário, Kelvin, Janiel e professora Marilene;
- Poesia “Não me convide a ser igual” de Clarice Lispector – declamada pela professora Jordana Érica;
- Música “Pacato Cidadão” do Skank – coreografada pelas professoras Veruska e Daniela;
- Notícia “Os cearenses vão dominar o mundo” – Noticiada pelo aluno Willian;
- Tirinha “Hildete vai ao médico” – dramatizada pela professora Emanuelly e os alunos Josué e Samuel;
E para encerrar em grande estilo...
- Poesia de Cora Coralina – declamada pela diretora Silvandira.

Uma grande surpresa durante a realização do evento foi a chegada da superintedente Adênia, acompanhada de alguns visitantes da 2ª CREDE. Em seu pronunciamento, ao final das apresentações, Adênia ressaltou a importância de a escola aliar aprendizagem ao lúdico para alcançar bons resultados.

A diretora Silvandira também fez uso da palavra e destacou o envolvimento dos professores em participar das apresentações.

Sem dúvidas, foi um momento muito divertido, e o sucesso foi alcançado na medida em que foi oportunizado aos estudantes o prazer de aprender brincando.

Link para as fotos do SPAECE SHOW






5 comentários:

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;